A ONG FERA (Frente pela Educação e Responsabilidade Animal) completa neste mês de julho, 10 anos de fundação. Para homenagear e ajudar a instituição, a banda de rock mogiana JesusheD fará uma apresentação, neste sábado (13), Dia do Rock, a partir das 19 horas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. De acordo com o cofundador e guitarrista da banda, Fábio Curtis, os ingressos poderão ser adquiridos mediante troca por dois quilos de ração, que serão destinados aos animais da ONG FERA. 

"É um presente que queremos dar para a ONG que é da nossa cidade e durante tanto tempo tem ajudado inúmeros animais. Sempre fiz eventos para ajudar crianças então surgiu a ideia de ajudar também animais" explica Curtis, estimando um público de cerca de 150 pessoas.

A iniciativa de realizar um show em prol aos pets, surgiu, segundo Fábio de uma vivência pessoal. "Sempre gostei e convivi muito bem com cachorros. A Nina (yorkshire) da família ficou com a gente por muitos anos, mas já virou estrelinha, Fazer esse show também é como uma homenagem para ela", conta ele, emocionado.  O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro de Mogi. 

ONG FERA

Fundada pela ativista Fernanda Moreno e outras duas amigas em 5 de julho de 2014, a ONG FERA está responsável atualmente, por cerca de 150 animais. Ao longo de 10 anos, milhares de animais foram atendidos e vidas salvas, com oferta de diversos serviços, desde um auxílio veterinário (consultas, exames, internações e até cirurgias complexas), assim como a ações de adoção: mais de mil animais (cães e gatos) para lares, sempre priorizando a adoção responsável, sendo todos os animais castrados e vacinados.

Ao todo, segundo a organização, são gastos, em média, 850 quilos de ração com cerca de R$ 10 mil/ mês no custeio, que inclui além da alimentação, tratamentos veterinários, limpeza, estadia entre outros. Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a FERA não tem uma sede, todos os animais resgatados residem em lares temporário ou hotelzinho enquanto aguardam por uma nova chance. Por isso também precisa de ajuda da comunidade com ração, utensílios para pets a fim de assistir os resgatados.

"Ao longo desses 10 anos, nossa missão de cuidar, auxiliar e encontrar lares amorosos para animais em situação de risco tem sido incansável. Cada vida salva representa uma vitória, e muitas dessas vitórias são marcadas por histórias emocionantes e transformadoras", comenta Fernanda Moreno.