O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica beneficiou 18 ruas e avenidas do distrito de Braz Cubas. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, que realiza o programa por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, um total de 364.609,75 metros quadrados de pavimento foi aplicado. 

Foram atendidas pelo programa a avenida Amazonas (Vila Cintra), avenida Doutor Roberto Nobuo Sato (Vila Cintra), rua Thuller (Jardim Universo), rua Apólo XVIII (Jardim Pavão), rua Giuseppe Muffo (Vila Jundiaí), rua José de Carlo (Vila Lavínia), rua Antônio Gonçalves dos Santos (Jardim Universo), rua José Wash Rodrigues (Jardim Universo), rua Padre Orfeu Miatto (Jardim Universo), rua Santa Perpétua (Jardim Universo), rua Santa Úrsula (Jardim Universo), rua Osvaldo Canalli (Jardim Esperança), rua Vicente Antônio Grizaro (Jardim Santa Tereza), Rua Magnólia (Jardim Santa Tereza), rua Kazumo Sumizomo (Jardim Santa Tereza), rua Mario Yoshida (Vila Cintra), rua Onofrico Derêncio (Jardim Esperança) e avenida Alexandrina de Paula (Braz Cubas).

A administração municipal informou que o foco do programa são os grandes corredores viários, com trabalhos já realizados na Estrada Velha de Sabaúna, na rua Ipiranga e em diversas avenidas, como a Japão, a João XXIII, a Francisco Rodrigues Filho, a Francisco Ferreira Lopes e a Ricieri José Marcatto. Entre os serviços executados, estão a fresa do asfalto existente (que será usada nas estradas vicinais), escavação, implantação de drenagem profunda, realização de base, sub-base, guias, sarjetas e acessibilidade, assim como a implantação da nova camada asfáltica e da sinalização vertical e horizontal. 

Orientações 

A Prefeitura alerta que em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores, já que é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam.  "Todos os trechos são sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas – consulte os aplicativos de trânsito para maior comodidade. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias", informou em nota.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta ainda que os motoristas tenham cautela ao transitar pela região em obras e planejem com antecedência os percursos a cumprir, principalmente nos horários de pico, quando o movimento de veículos é maior. Outra recomendação é que planejem seus deslocamentos com antecedência, utilizando aplicativos de trânsito para verificar o melhor caminho a ser percorrido. 

Nova Mogi

O Nova Mogi, segundo a Prefeitura, tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o final deste ano.