O ex-presidente do Lions Clube de Mogi das Cruzes, Rubens Marialva, morreu, aos 79 anos, nesta quarta-feira (24). O falecimento foi informado nas redes sociais da ex-primeira dama Mara Bertaiolli. Ele estava internado há dez dias no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Era engenheiro aposentado da Eletropaulo, e sempre envolvido em causas sociais, também foi fundador e presidente do Banco de Olhos de Mogi das Cruzes. Era casado com a ex-secretária de Assistência Social de Mogi, Neusa Marialva, hoje chefe do gabinete político de Mara. Ele deixa as filhas Rubia, recém-formada médica, e Regiane, do primeiro casamento. 

Mara Bertaiolli manifestou sua solidariedade e carinho pela família Marialva e suspendeu por três dias as atividades da pré-campanha à Prefeitura de Mogi. Seu marido, o ex-prefeito e ex-deputado, Marco Bertaiolli, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, também lamentou nas redes sociais a perda do amigo de longa data. 

“Perdi, hoje, um dos maiores amigos que a vida me deu. Conselheiro, parceiro, alegre, bom de conversa e um pai amoroso, Rubens Marialva deixa um legado de solidariedade e amizade a todos nós. À minha amiga, Neusa Marialva, que mais que uma companheira de trabalho é alguém especial e essencial na minha vida, e a sua filha Rubinha, os meus mais sinceros sentimentos. Que Deus ampare e acolha a todos nesse momento de dor e tristeza”, escreveu Bertaiolli. 

O vereador Edson Santos destacou em suas redes sociais a alegria de Rubens Marialva: “Seu sorriso contagiante e sua alegria inesquecível deixarão uma lacuna em nossas vidas. Que Deus conforte e console minha amiga Neusa Marialva e sua filha Rubinha, além de Regiane, demais familiares e amigos. Descanse em paz, Rubão. sentiremos muito a sua falta”.

O horário do velório não foi divulgado, mas deve ser realizado amanhã em Mogi das Cruzes.