Os moradores do Jardim Margarida protocolaram um ofício no governo do Estado solicitando reforço no policiamento no bairro e mais opções de consulta com especialistas nos serviços de saúde estaduais que funcionam na cidade. O pedido foi feito pela Associação Beneficente Jardim Margarida Comunidade Vitória, que relata atendimento precário em áreas como a de cirurgias eletivas, bem como alta na criminalidade em bairros mais afastados.

De acordo com o presidente da entidade, Henrique Soares, centenas de moradores aguardam por atendimento com especialistas. “Muitas pessoas aqui do Jardim Margarida aguardam há mais de um ano por médicos especialistas. Temos o caso de uma moradora que aguarda há 7 meses na fila para fazer uma cirurgia de retirada de pedra nos rins. São procedimentos básicos, mas que não atendem a nossa população como deveria”, pontuou.

Na área da Segurança Pública, a associação cobra mais policiamento e aumento no efetivo. “Nós entendemos que é necessário reforçar a segurança nos bairros mais afastados, como o Margarida, o Jardim Piatã I e II, a Vila Augusta e o Residencial Novo Horizonte. Essa região soma mais de 15 mil pessoas que estão em abandono total, pois não há viaturas e os policiais não são suficientes para garantir a sensação de segurança da população”, acrescentou.

Soares destacou ainda a necessidade de cobrar também os deputados estaduais que representam a região, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Alesp), André do Prado (PL), e o parlamentar Marcos Damásio (PL), para que atuem em favor de Mogi e das áreas mais necessitadas.

No momento, a entidade aguarda retorno por parte do governo do Estado em relação as demandas protocoladas no final de junho no Palácio dos Bandeirantes.

 

 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98.