As convenções realizadas neste sábado (20), dos partidos PRD, PSB, Podemos, Avante e a federação PSDB/ Cidadania- siglas que compõem a coligação "Coragem Pra fazer a Diferença", confirmaram o nome do prefeito, Caio Cunha e do coronel  Joel Chen como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mogi das Cruzes.

O evento ocorreu no espaço Pipa Hub, no centro da cidade,  e contou com a presença de filiados, candidatos e apoiadores do atual prefeito que busca a reeleição. Além da definição da chapa majoritária, as convenções ratificaram 96 nomes de candidatos e candidatas ao legislativo.

O prefeito Caio Cunha em seu discurso falou da importância do evento e pontuou as realizações de seu governo.  "Hoje é um dia marcante. Hoje a gente vira uma chave com  a oficialização da nossa candidatura. Vamos ir para rua e comparar sem medo as realizações do nosso governo com nossos adversários", disse.

Caio falou da importância de seu mandato na área econômica. "Talvez vocês não tenham a percepção da importância da nossa vitória em 2020. Tinha uma bomba preparada para 2022; um novo aumento de IPTU. Mas nós colocamos as finanças em ordem, aumentamos a arrecadação da cidade sem precisar mexer no bolso do povo e  aumentar impostos", pontuou.

Sobre a escolha do vice, Caio Cunha enalteceu as qualidades do Coronel Chen. "Eu tenho muito orgulho da escolha que nós fizemos. Nós escolhemos o vice por competência, e o Coronel Chen além de ser um especialista em segurança, tem credibilidade na cidade e um olhar diferenciado para os que mais precisam", falou o prefeito.

Durante sua fala, Coronel Chen agradeceu a escolha de seu nome, e  afirmou que está preparado para esta nova missão. "Agradeço a confiança deste time. Hoje é dia de vitória e a missão foi dada. A missão é difícil, mas de guerra eu entendo. Eu amo essa cidade, acredito no projeto e vou me dedicar à ele em tempo integral", falou Chen.

Ao final, o prefeito Caio Cunha fez um ato para ilustrar como será a campanha contra os adversários. Caio pediu para que todos os candidatos retirassem os sapatos e levantassem.  "Nossos adversários acreditam na força do dinheiro para ganhar a eleição, mas nós vamos mostrar para eles como se ganha uma eleição: sola de sapato e amor pela cidade", concluiu o prefeito.