As convenções partidárias realizadas no Alto Tietê no último sábado (20) oficializaram as candidaturas de concorrentes ao cargo de prefeito em Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e Suzano, além de mais de 650 pré-candidatos a vereador que disputarão uma cadeira nas Câmaras da região em outubro. 

O sábado marcou o início do prazo para a realização de convenções, de acordo com a Justiça Eleitoral. Os eventos, que chegaram a reunir mais de 5 mil pessoas, agitaram a política regional e seguem acontecendo  até o próximo dia 5.  

Em Mogi das Cruzes, a convenção dos partidos PRD, PSB, Podemos, Avante e a federação PSDB/ Cidadania, siglas que compõem a coligação “Coragem Pra fazer a Diferença”, confirmaram o nome do prefeito, Caio Cunha (Podemos), e do coronel  Joel Chen como candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade.

O evento ocorreu no espaço Pipa Hub, no centro da cidade,  e contou com a presença de filiados, candidatos e apoiadores do atual prefeito que busca a reeleição. Além da definição da chapa majoritária, as convenções ratificaram 96 nomes de candidatos e candidatas ao legislativo.

Também em Mogi, a convenção da Coligação Mogi da Prosperidade homologou a candidatura de Rodrigo Valverde (PT) e Jane Gondim para prefeito e vice-prefeita. O evento, realizado no Teatro Vasques, também na região central de Mogi, contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, destacando o apoio de um grupo de nove partidos coligados (PT, PV, PcdoB, PSOL, Rede, PDT, Solidariedade, Democracia Cristã, PMB) que, juntos, apresentaram 117 candidatos a vereador.

Já a convenção da candidata a prefeita pelo PL, Mara Bertaiolli, e do candidato a vice, Téo Cusatis (PSD), aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), na Câmara de Mogi. O encontro que reuniu o PSD e o MDB que, juntamente com o Republicanos, União Brasil e Progressista, formam a coligação “Compromisso e Amor por Mogi”.  A convenção dos três últimos partidos ocorreu no sábado (21), também na sede do Legislativo.

Itaquá

Em convenção que reuniu no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada 5 mil pessoas, inclusive o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL) que tenta a reeleição, também  apresentou as 180 pré-candidaturas a vereador dos 13 partidos que fazem parte de sua coligação (PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB, PSB, União Brasil, Republicanos, Cidadania e PMN).

Durante o encontro, que homologou sua participação, Boigues anunciou Rogério Tarento (PSD) como pré-candidato a vice na chapa majoritária.

Suzano

Em Suzano, o grupo suprapartidário liderado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), composto pelos partidos PL, PSD, PRD, MDB, PSB, DC, Avante, Republicanos, União Brasil e Progressistas, oficializou a pré-candidatura de Pedro Ishi (PL) ao Executivo municipal durante convenção no último sábado (20). O evento também marcou o anúncio da pré-candidatura de Said Raful (PSD) a vice-prefeito, além de outros 200 pré-candidatos a vereador na cidade.  

As candidaturas e a coligação “Juntos Para Suzano Seguir Avançando” deverão ser registradas até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral.

Poá
A convenção partidária realizada, no último sábado (20), confirmou o nome de Flávia Verdugo, como pré-candidata a Prefeitura de Poá pelo PL. Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento, que também apresentou o pré-candidato a vice-prefeito, o empresário Antonio Carlos Guarino, segundo a assessoria da pré-candidata, escolhido através de pesquisas. 

No evento, estiveram presentes 42 pré-candidatos a vereador, sendo 14 pelo PL, 14 pelo PSD e 14 pelo PMB . Nesta segunda-feira (22), foi a vez da convenção do partido Democracia Cristã (DC), que faz parte da coligação e conta com 14 pré-candidatos ao Legislativo.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98