A 9° edição do evento “Compartilhando Amor”, organizado pela Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes (PIB) e pela ONG Conecte, será realizada na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de julho. O evento conta com ações de solidariedade e prestação de serviços, reunindo mais de 500 voluntários.

O evento é pensando em uma semana de cidadania e solidariedade. “O evento é motivado por um desejo do coração da nossa igreja de realmente, como o nome já sugere, compartilhar o amor que nós vivemos e cremos com toda nossa cidade. Gerar um contágio de amor, uma proliferação amor”, destaca o pastor Luiz Fernando Bonifácio, que está à frente da PIB.

Mais de 500 voluntários vão trabalhar em ações decentralizadas por toda cidade. As ações vão desde revitalização em prédios públicos, atendimentos jurídicos, orientação terapêutica, distribuição de lanches para pessoas em situação de rua, apresentações culturais, e até mesmo um abraço grátis. 

O evento também contempla a conscientização sobre abuso infantil, violência contra mulher, racismo e respeito ao autismo em semáforos da cidade. “É uma esquete de 40 segundos, enquanto o semáforo está fechado. Nós temos atores que fazem encenações e depois estendemos uma faixa com canais oficiais e números de denúncia”, contou o pastor. 

O pastor destacou que o evento não tem como objetivo a evangelização, o foco principal é levar amor através de cidadania e assistência. “Nós queremos uma oportunidade das pessoas serem amadas, por meio dos voluntários do Compartilhando Amor”, finaliza. 

Confira a programação 

Terça-feira - 23 de julho 

Conscientização nos semáforos;

Lanchinho do bem em hospitais.

Quarta-feira - 24 de julho 

Abraço grátis, orientação terapêutica e apresentações culturais no Largo do Rosário. 

Quinta-feira - 25 de julho 

Revitalização de patrimônio público;

Lanchinho do bem - pessoas em situação de rua que estão no Ginásio Municipal Prof. Hugo Ramos e na rua Casarejos.

Sexta-feira - 26 de julho 

Comunidade Cano: atividades para crianças e mães na Escola Estadual Vania Aparecida Cassará, em Jundiapeba. 

Sábado - 27 de julho 

Ação social no Parque da Cidade: assistências jurídicas, sociais e médicas. Atrações culturais com orquestras e músicas. 


*Texto supervisionado pelo editor

 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98