Os vereadores de Mogi das Cruzes cobraram serviços públicos básicos para bairros mais afastados durante sessão realizada nesta terça-feira (04/06). Iluminação na Vila Natal,  manutenção na rede de esgoto da Vila Brasileira e abastecimento de água foram alguns dos pedidos apresentados na Casa de Leis.

Em uma indicação, a vereadora Inês Paz (PSOL) cobrou a troca de lâmpadas queimadas na região da Vila Natal. Segundo ela, a iluminação é também uma questão de segurança pública e o serviço tem deixado a desejar por parte da administração municipal, não apenas no bairro, mas em outras regiões da cidade.  “A população cobra e não tem retorno. Falta uma atenção por parte do Executivo, porque não precisa de instalação da rede, mas sim apenas trocar as lâmpadas, mas nem isso está sendo feito.

O parlamentar Carlos Lucarefski (PV), por sua vez, reforçou uma cobrança já apresentada anteriormente para que seja feita a manutenção da rede de esgoto na rua José Benedito do Santos, na Vila Brasileira. Segundo ele, a reclamação já foi apresentada outra vezes na Câmara por meio de indicação, mas em nenhuma a prefeitura se manifestou.

O vereador Iduigues Martins (PT) também criticou o serviço prestado pelo SEMAE. “Nós encontramos uma grande dificuldade em dialogar com a autarquia, que age de maneira seletiva com a Câmara. Nós pedimos para atender a população, mas o governo age de maneira discriminatória. Eu mesmo fiz um pedido para abastecimento na Chácara dos Baianos, onde famílias não tem água para beber e tomar banho, e até hoje não recebi qualquer resposta”, finalizou.