O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) iniciou, na manhã desta quarta-feira (12), um reparo emergencial para conter um vazamento de água em Jundiapeba. A autarquia trabalha para solucionar o problema no menor tempo possível, mas como foi preciso fechar registros e esvaziar a rede, procedimentos necessários para execução do serviço, o abastecimento será afetado nos imóveis do distrito que não têm caixa d’água. A previsão é concluir a manutenção à tarde, com normalização gradativa do abastecimento, que deve se estabilizar à noite.

 

Quem tem caixa d'água possivelmente não terá a rotina afetada. Ter um reservatório no imóvel é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

 

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.

 

Ainda assim, o Semae recomenda utilizar com economia o volume armazenado.