Com um grande evento realizado na nova arena disponível para empresas, empreendedores e startups, o prefeito Caio Cunha (Podemos) inaugurou na manhã de sexta-feira (7) o Polo de Inovação e Projetos Avançados (Pipa HUB), espaço destinado a geração de negócios, desenvolvimento de ideias, formação empreendedora e qualificação profissional com foco em fortalecer o ecossistema local de inovação. Segundo ele, em breve a estrutura será ampliada com a instalação de um condomínio de pequenas empresas. 

O HUB, que está localizado no centro da cidade, na rua Francisco Franco, 133, reúne no mesmo local startups, médias e grandes empresas, investidores, bancos de fomento, instituições de ensino, serviços e equipamentos públicos municipais para empreendedores e cidadãos que buscam tecnologia, desenvolvimento e capacitação. O Polo de Digital instalado em Cézar de Souza foi transferido para o novo prédio. 

”Aqui é um grande ambiente para o desenvolvimento de inovação, tecnologia e empreendedorismo. É um grande sonho que se realiza depois de tantos anos. Antes mesmo de ser vereador eu já defendia a importância das startups, de apostar em tecnologia, de tornar Mogi uma cidade mais atrativa, de se formar um ciclo de desenvolvimento sustentável e assim atrair mais empresas”, pontuou o prefeito. 

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento e Inovação e chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, também destacou a importância do novo serviço e como se dará a sua utilização na prática. Segundo ele, o equipamento duplica o espaço do coworking que era utilizado no Polo Digital, além de dispor de uma sala de podcast e um estúdio de áudio e vídeo. A área da arena foi ampliada, permitindo eventos maiores para a população. 

“O Pipa Hub está no centro, no coração da cidade, conectado com tudo que é importante. O Pipa HUB é a casa do empreendedor, a casa de quem quer abrir a sua empresa, a casa de quem quer fomentar o seu negócio, a casa de quem quer se capacitar. A utilização dos espaços é gratuita e mediante agendamento, no caso dos estúdios e da arena. O coworking é aberto para quem precisa utilizar”, acrescentou. 

Também estiveram presentes no evento, a secretaria Executiva de Desenvolvimento do Estado, Juliana Cardoso, que enfatizou a importância do governo estadual dar ferramentas para que as cidades se desenvolvam de maneira sustentável e de prefeitos apostarem nessa área; o presidente do Alto Tietê Valley, Célio Fabiano, e a gerente regional do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa, que comemorou a abertura e destacou que a inovação precisa de políticas públicas para acontecer de fato. 


Conteúdo produzido pelo Grupo MN. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98