As cinco bases comunitárias da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba estão passando por reforma, adequação e ampliação. As obras contemplam melhorias como nova pintura, troca de portas e janelas, além de sistemas elétricos e de iluminação. 

A base do Maragogipe foi temporariamente fechada para a reforma, com trabalhos concentrados na parte externa. As unidades do Jardim Luciana e da Vila São Carlos estão sendo ampliadas e vão receber cobertura para as viaturas e um segundo piso com copa, banheiro e espaço para reuniões. Já os equipamentos do Jardim Caiuby e Parque Piratininga passaram por serviços iniciais de pintura e iluminação. A reforma completa será realizada em uma segunda etapa do projeto, planejada para ocorrer nos próximos meses.

"Estamos trabalhando intensamente para garantir que todas as bases da GCM estejam modernizadas e aptas a atender melhor a população. Nossos investimentos continuam", afirmou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Uma nova unidade no Monte Belo também está sendo construída e nesta semana alcançou 40% de conclusão. Os trabalhos têm por objetivo aprimorar a funcionalidade e a segurança dos espaços destinados ao serviço público.

Com investimento de R$ 874,2 mil, a estrutura contará com um pátio para viaturas, rampas de acessibilidade, guarita, salas para os guardas, cozinha e banheiro. A segurança do local será reforçada por vidros e portas blindadas.

"A nova base do Monte Belo é um passo fundamental que vai reforçar a segurança pública e eficiência da GCM. Nosso trabalho é contínuo em prol da cidade", completou o prefeito Eduardo Boigues.