A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que o estoque temporário de vacinas contra a dengue para pessoas de 4 a 59 anos está esgotado. A vacinação excepcional para esta faixa etária começou na última quarta-feira (19) e no mesmo dia as doses disponíveis acabaram. Segundo informações da prefeitura, o lote disponibilizado, com cerca de 750 doses e validade até 30 de junho, foi destinado à população de 4 a 59 anos devido à proximidade da data de vencimento. 

A medida, de acordo com a administração municipal, não comprometeu o atendimento ao público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém um estoque suficiente e com validade prolongada para continuar vacinando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

A prefeitura destacou a importância da continuidade da vacinação, especialmente entre os jovens, para combater a disseminação da dengue. Até o momento, Mogi registrou 7.038 casos positivos de dengue e 12 óbitos relacionados à doença. Além disso, há 16.379 exames aguardando resultados.

“A campanha de vacinação contra a dengue tem sido uma prioridade para a prefeitura, que busca proteger a população e reduzir o impacto da doença na cidade”  informou, em nota, a administração municipal. 
A recomendação é que os  moradores continuem atentos às orientações das autoridades de saúde e procurem os postos para garantir a imunização de crianças e adolescentes dentro da faixa etária preconizada.

Serviço:

  • Quem pode se vacinar: Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos 
  • Onde se vacinar: Postos de saúde e unidades de vacinação da cidade



Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98