Moradores do CDHU Meridional, em Ferraz de Vasconcelos, e das unidades Apoiema I e II, em Mogi das Cruzes, receberão equipes da Van da Boa Energia da EDP para garantir o acesso facilitado a uma série de serviços oferecidos pela distribuidora de energia do Alto Tietê.
Os serviços das vans da EDP ficarão disponíveis até esta sexta-feira (10), das 9h às 16h, no CDHU Meridional, no Parque São Francisco, em Ferraz (Av. Gov. Jânio Quadros, 1.599). Na próxima semana, ente os dias 13 e 16 de maio, o CDHU Apoiema I receberá os serviços e, de 20 a 24, será a vez do CDHU Apoiema II, ambos na avenida Pref. Maurílio de Souza Leite Filho, na Vila Caputera, em Mogi.
As Vans da Boa Energia, veículos de atendimento itinerante da EDP completam, em 2024, cinco anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. Para se ter uma ideia, somente no ano passado, foram realizados 5.900 atendimentos nos municípios, o que representa uma média mensal superior a 490 atendimentos.
As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.
Tarifa Social de Energia
Nas Vans da EDP, é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial
A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.