Termina amanhã (08/05) o prazo para regularizar o título de eleitor ou solicitar a emissão do documento para votar nas eleições de outubro. Ao longo desta terça (07) e quarta-feira (08) o atendimento está sendo feito nos cartórios eleitorais em horário estendido, das 9 às 17 horas. A expectativa é que os locais apresentem filas.

Conforme a Reportagem apurou, em Suzano e Mogi das Cruzes o movimento de pessoas em busca de atendimento já é grande desde a semana passada, tendo se intensificado nos últimos dias com filas dentro dos cartórios. 

A Justiça Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou no final de abril que realizaria plantões no final de semana e ampliaria o horário de atendimento em todo o Estado para receber quem precisa tirar o título ou regularizar o documento. 

Os cartórios e postos que oferecem os serviços eleitorais estarão de portas nesta terça e quarta-feira das 9 às 17 horas, antecipando em duas horas o início do atendimento. Os postos da Justiça Eleitoral no Poupatempo, por sua vez, funcionam seguindo o calendário de atendimento das unidades em que estão instalados.

Além da emissão do primeiro título e regularização para que não votou na última eleição, entre os serviços que podem ser feitos estão a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo. É necessário levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. No caso de homens que pedem o primeiro título no ano em que completam 19 anos, o certificado de quitação militar também deve ser apresentado.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98