A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará a Oficina Divineira até 19 de maio, durante a 411ª Festa do Divino Espírito Santo. A ação reúne artesãs na quermesse da maior festividade de louvor e devoção ao Divino Espírito Santo do Brasil, com entrada gratuita pela Avenida Cívica, no Mogilar.

A tenda da Oficina Divineira está aberta para atendimento ao público nos dias da semana, das 18h30 às 22h, sábados, das 14h às 23h, e aos domingos, das 13h30 às 22h, na Avenida Cívica, no Mogilar. A atividade tem como objetivo resgatar e preservar a cultura popular, em especial, da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes.

Ao todo, 18 artesãs comercializam relicários, broches, bandeiras, estandartes, oratórios, terços, santos, canecas, pulseiras, agendas, panos de copa, camisetas, bonés, chaveiros e muito mais, todos alusivos à Festa do Divino Espírito Santo. São produtos confeccionados com saboaria, madeira, materiais recicláveis, tecidos, entre outros.

Com apoio da Secult, o público presente nesta tradicional festividade religiosa pode apreciar a exposição "Cores da Fé", do fotógrafo Danilo Duvilierz, presente em dois locais simultâneos da cidade - na Festa do Divino e na galeria Wanda Coelho Barbieri, no prédio sede da prefeitura.

Por fim, a mostra "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes - Professora Amália Thereza Manna de Deus" recebe visitações em horário estendido durante os dias da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, no Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica no 2º andar do Centro Cultural, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.