Os cartórios eleitorais da região ampliarão em 2 horas o atendimento nos próximos dias para atender os eleitores que ainda não regularizaram ou solicitaram a emissão do título de eleitor.  O prazo termina no próximo dia 8 de maio e para atender a demanda, que já está alta, os serviços serão oferecidos inclusive no feriado do Dia do Trabalhador (0105)  e no próximo final de semana.

Conforme a Reportagem apurou, em Suzano e Mogi das Cruzes o movimento de pessoas em busca de atendimento já é grande desde o final da semana passada, tendo se intensificado nesta segunda-feira (29), inclusive com filas dentro dos cartórios. “Nós já estamos registrando uma procura maior. Só nesta segunda-feira recebemos 89 pessoas até 15h30 e a tendência é que esse número fique maior nos próximos dias”, adiantou a auxiliar do Cartório da 415ª Zona Eleitoral de Suzano, Sueli Thuler

A Justiça Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou na semana passada que vai realizar plantões e ampliar o horário de atendimento em todo o Estado para receber quem precisa tirar o título ou regularizar o documento. Os cartórios e postos que oferecem os serviços eleitorais estarão de portas abertas ao público no feriado do Dia do Trabalho (01/05) e no sábado (4) e domingo (5), das 11 às 17 horas. 

Já na quinta (2), sexta (3), segunda (6), terça (7) e quarta (8), as unidades eleitorais atendem o público das 9 às 17 horas, antecipando em duas horas o início do atendimento. Os postos da Justiça Eleitoral no Poupatempo, por sua vez, funcionam seguindo o calendário de atendimento das unidades em que estão instalados.

Documentos

Quem vai tirar o título pela primeira vez ou precisa de alguma regularização e não tem a biometria coletada deve buscar atendimento presencial.  De acordo com o TRE-SP, a partir do dia 1º, não será mais possível fazer agendamento prévio na página do órgão para atendimento presencial, devendo o eleitor se dirigir diretamente ao cartório ou posto mais próximo de sua residência. O atendimento será realizado por ordem de chegada. É preciso levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Nesta reta final de fechamento do cadastro, somente quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode solicitar os serviços de forma on-line, por meio da página de autoatendimento do TRE-SP. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98