O Procon de Itaquaquecetuba está intensificando, nesta semana, as dicas e orientações aos consumidores para garantir uma compra segura e satisfatória de ovos de Páscoa. Com a grande procura pelo item nas lojas e prateleiras dos supermercados, o órgão reforça que é fundamental estar atento a alguns detalhes para evitar contratempos e decepções durante a celebração.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

De acordo com a diretora do Procon, Julia Guidini, uma das principais recomendações é observar cuidadosamente a embalagem do produto. Os rótulos devem conter informações como identificação do fabricante ou importador, data de validade, peso e composição. "É crucial que os ovos estejam armazenados em condições adequadas, longe de itens de limpeza, odores fortes e fontes de calor, sem qualquer sinal de violação do conteúdo", explicou.

Para os ovos de Páscoa que acompanham brinquedos, é imprescindível verificar se a embalagem possui o selo com a idade recomendável para uso do material. Em relação aos preços, a dica é que os consumidores façam comparações em mais de um estabelecimento e avaliem a relação entre qualidade, peso e preço do produto. Em compras online, é crucial considerar o valor do frete.

"Itaquá tem um mercado cada vez mais aquecido, principalmente em datas comemorativas. Por isso é fundamental que a população redobre os cuidados. O Procon está mobilizado para tirar dúvidas e evitar qualquer experiência negativa", comenta o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

Para quem vai comprar peixe, nas embalagens devem constar os pesos bruto e líquido, a denominação do produto, identificação de origem e do produtor, prazo de validade e preço. O pescado deve apresentar carne firme, olhos brilhantes e escamas que não soltem facilmente.

"A Páscoa é uma época de celebração e compartilhamento de carinho. Continuaremos trabalhando para garantir que essa experiência seja plena de satisfação e segurança para todos os consumidores", completou o prefeito Eduardo Boigues.

O Procon de Itaquaquecetuba oferece suporte pelo telefone (11) 4642-2005, presencialmente na rua Dom Thomaz Frey, 89 - Centro e também pelo e-mail proconitaqua@gmail.com. Mais informações podem ser encontradas no site itaquaquecetuba.sp.gov.br/procon.