A Prefeitura de Mogi das Cruzes aparece com destaque no Mapa GovTech do país, divulgado este mês pelo BrazilLAB. Três iniciativas mogianas foram citadas na publicação: o Laboratório de Inovação em Governo Aberto (LIGA), o PIPA HUB e o Polo Digital. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

O Mapa GovTech é um estudo realizado pelo BrazilLAB, com o apoio da Oracle, cujo objetivo é apresentar um balanço do atual estágio do ecossistema GovTech no Brasil – este é o ambiente em que os governos colaboram com as startups e outros atores que usam inteligência de dados, tecnologias digitais e metodologias inovadoras para entregar produtos e serviços voltados para a solução de problemas públicos. 

Além das principais empresas que usam a tecnologia e a inovação para desenvolver soluções para problemas públicos no Brasil, o levantamento apresenta as principais iniciativas promovidas pelo Poder Público. São 338 projetos que visam identificar, cocriar e impulsionar a adoção de soluções tecnológicas e inovadoras para melhoria dos serviços públicos, como programas de inovação aberta, laboratórios de inovação, sandboxes regulatórios e parques tecnológicos. 

“Mogi das Cruzes é reconhecida como referência no Mapa GovTech do Brasil, com três iniciativas citadas. É uma validação importante, visto que nossa cidade é pioneira no país com um programa público de incubação de GovTechs – pelo Polo Digital, 12 startups foram contempladas”, lembrou o chefe de Gabinete da Prefeitura, Gabriel Bastianelli, que também responde pela pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação. 

"Ter a presença da cidade de Mogi das Cruzes em um estudo que reconhece as ações de GovTech em cenário nacional só reforça a referência que a Prefeitura tem se tornado nos últimos anos em inovação e governo aberto. O LIGA é um importante ambiente de cocriação entre a sociedade civil e a Prefeitura, em que o usuário final da política pública contribui para a sua construção e testagem," avaliou o secretário de Transparência e Dados Abertos, Marcos Torres.

Iniciativas Mogianas

Para saber mais sobre as três iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes citadas no Mapa GovTech, clique nos links abaixo:

- Polo Digital

- Laboratório de Inovação em Governo Aberto (LIGA) 

- PIPA HUB


Mapa GovTech

Para consultar o estudo, acesse aqui.