Sem reposta

Os processos abertos pela Prefeitura de Mogi, sendo um deles em novembro de 2023, para tentar barras os pedágios previstos na concessão do Lote Litoral, que inclui as rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, seguem sem uma decisão por parte da Justiça. 

Leilão

De acordo com a administração municipal, as ações impetradas estão em andamento, mas sem novidades até o momento. A lentidão por parte do Judiciário chama atenção e preocupa, isso porque no próximo dia 16 será dado um passo importante na concessão das estradas. Nessa data será realizado o leilão do Lote Litoral 

Baldeação 

O deputado Marcos Damásio (PL) se reunirá nesta quinta-feira (28), às 10h30, com o secretário de Estado do Transporte Metropolitano, Marco Antônio Assalve, para tratar sobre a baldeação criada recentemente na estação da CPTM em Suzano e que tem atrapalhado os passageiros de Mogi. O assunto tem rendido debates e reclamações por parte da população. O encontro foi informado pelo vereador Edson Santos (PSD), que convidou os demais parlamentares a participarem.

Autismo

A Câmara de Itaquá aprovou nesta semana um projeto de lei de autoria do prefeito Eduardo Boigues (PP) que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento rotativo para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A vereadora Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto, fez este pedido por meio de uma indicação em abril de 2022. 

Vagas

De acordo com o projeto, “fica assegurada a reserva de vagas, devidamente sinalizadas em todas as áreas de estacionamento rotativo, localizadas em vias, espaços públicos ou privados, para veículo que transporte pessoas com o TEA” na cidade. Para utilizar a vaga, “o proprietário ou condutor do veículo deve exibir a credencial de beneficiário, a ser confeccionada e fornecida pelos órgãos de trânsito, que disciplinarão suas características e condições de uso.