O carnaval movimentou positivamente as vendas no comércio do Alto Tietê. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o período registrou maior movimento, principalmente em lojas de conveniências, bares e restaurantes, lojas de vendas e aluguéis de fantasias e lojas de decoração e acessórios que promovem ações inspiradas na data.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Segundo o Sincomércio, as vendas no Alto Tietê cresceram 5% em comparação ao carnaval do ano passado. De acordo com a ACMC, o comércio mogiano também registrou um movimento importante que impactou positivamente as vendas no período de carnaval. A associação informou que a análise dos resultados percentuais das vendas ainda não foi finalizada.

Segundo a ACMC, as festas realizadas por escolas, condomínios e clubes e os blocos de ruas contribuíram para a movimentação nos setores que promovem vendas de itens temáticos da data. Além disso, a associação acredita que o movimento neste carnaval também foi potencializado pelas promoções realizadas pelas lojas no início do ano para liquidar artigos de verão, o que atraiu as pessoas para aproveitarem o feriado para realizar compras.

Páscoa 

De acordo com o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, as expectativas sobre as vendas na Páscoa, que este ano será no dia 31 de março, são positivas para os setores de alimentação, supermercados, atacarejo e, principalmente, para o setor de vendas de chocolate. Uma projeção preliminar do sindicato estima que as vendas neste setor cresçam de 4% a 6% em relação a 2023.

Martinez destacou que o sindicato, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs) e Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) também está trabalhando em cursos para o pequeno empreendedor. “Hoje o pequeno empreendedor vem se destacando, pois consegue obter um resultado melhor nas vendas. Aqueles que conseguem ter um diferencial no atendimento e nos produtos vendidos obtêm sucesso”, comentou.

Vagas

O comércio varejista da região, segundo o presidente do Sincomércio, conta com mais de 2 mil vagas efetivas abertas, para vendedores, repositores e também algumas oportunidades administrativas. Ele também destaca que o Sincomércio oferece cursos e treinamentos voltados para os setores com vagas em aberto. As vagas podem ser consultadas no site https://sincomercio.com.br/talentos-do-comercio/


*Texto supervisionado pelo editor
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98