O secretário de Saúde de Suzano, Pedri Ishi, deixará seu cargo na prefeitura em abril e assumirá como vereador na Câmara. Eleito em 2020, ele não chegou a iniciar o mandato, já que integrava a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e em 2021 assumiu a pasta no lugar do então secretário Luiz Carlos Guillaumon. 


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Sua saída do governo, anunciada por ele mesmo nesta segunda-feira (19) em entrevista a uma rádio da região, estava prevista desde que seu nome foi oficialmente declarado como pré-candidato a Prefeitura de Suzano. Como vereador, Ishi terá condições de se dedicar mais a sua pré-campanha.

Em seu lugar no comando da Secretaria de Saúde deve assumir o médico Diego Alves Feira, que atua como coordenador da Ortopedia da Santa Casa de Suzano desde janeiro de 2017 e como vice-diretor técnico desde 2020. Na pasta ele ocupa a função de diretor clínico desde 2021. Porém, segundo a prefeitura, ainda não há confirmação da saída.

Histórico 

Pedro Ishi foi eleito vereador pelo PTB, com 3.437 votos. Comerciante, o suzanense está em sua primeira legislatura e atuou como assessor estratégico na Prefeitura de Suzano de 2017 a 2020. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98