A vacinação contra a dengue começou em Itaquaquecetuba nesta segunda-feira (19). A Secretaria de Saúde fará a retirada de 10.960 doses, iniciando em seguida a aplicação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 9h às 16h. 

Podem se vacinar crianças de 10 e 11 anos acompanhadas pelo responsável legal munidas do comprovante de residência e RG. "Estamos felizes com o início da vacinação contra a dengue na cidade. Continuamos atuando em outras frentes para evitar a proliferação e a vacinação vem para reforçar nosso compromisso", disse a secretária de Saúde, Ariana Julião. 

Além das inspeções em imóveis, aplicação de fumacê, larvicida e realização do Levantamento do Índice Larvário do Aedes aegypti (LIRAa), as secretarias estão repassando informações de conscientização em seus equipamentos para que a população também se mobilize e não deixe água parada que possa virar criadouro.

"Assim que mais vacinas forem chegando do governo estadual, vamos liberar outras faixas etárias até chegar à fase adulta e contemplar os idosos. Vamos nos cuidar e combater a dengue", acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. 

Também nesta semana, 150 agentes de saúde estarão nos bairros Piratininga, Caiuby, Paineira, Maria Augusta e Pequeno Coração para a ação de bloqueio casa a casa, que consiste na estratégia de contenção da proliferação do vetor Aedes aegypti.