A construção do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes no distrito de Cezar de Souza, que foi aprovada em 2022, deve ser concluída no mês de julho. As informações são da Secretaria Municipal de Segurança. Instalado provisoriamente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a equipe conta com dois cães, mas planeja ter mais três até a entrega do novo espaço, localizado na avenida João XXIII, onde antes funcionava a escola do Sesi. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

De acordo com o secretário municipal de segurança, Toriel Sardinha, hoje os dois animais se encontram provisoriamente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em César de Souza, onde são cuidados e treinados diariamente por quatro guardas municipais.  O secretário informou ainda que os cães são preparados para atuar em todos os tipos de ocorrências junto aos agentes. 

Segundo o secretário, além das ocorrências, os cães também participam de eventos públicos. Os animais, que até então só haviam participado de alguns jogos, porém distantes do público, tiveram sua primeira participação oficial em um evento neste carnaval, no distrito de Sabaúna, atuando nas revistas e abordagens da GCM. 

“Cada vez mais temos dificuldades para localizar drogas, armas e conter os indivíduos, devido ao sistema criminal que existe hoje, e com o cão é possível otimizar isso. Com o cão, você consegue fazer uma melhor abordagem, localizar drogas e combater diversos outros crimes’’, comentou Sardinha. 




*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98