As Vans da EDP iniciam o cronograma de 2024 no Alto Tietê com a passagem por comunidades de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, levando à população o acesso facilitado aos serviços da concessionária. Até sexta-feira (19), no período das 9 às 16 horas, as vans estão no CDHU Jundiapeba (rua Manoel Fernandes n° 545) e no CDHU Toyama (rua 1° s/n em frente Posto de Saúde Conj. Toyama), ambos em Mogi. Na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de janeiro, também das 9 às 16 horas, a van estará na avenida Turmalina, 1.133, no Jardim Nicea, em Itaquá. 


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As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. É possível tratar de diferentes assuntos como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz e solicitações de religação, entre outros.

O atendimento nos bairros segue, em datas variadas, até o dia 26 de janeiro. Os serviços ficam disponíveis das 9h às 16h durante os dias da semana e das 9h às 14h aos sábados.

 

Tarifa Social de Energia

 

Nas Vans da EDP, é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

 

No Alto Tietê, 105.915 famílias têm potencial de serem inseridas no cadastro. Estes moradores não podem ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.  

 

Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.