As obras para construção da Praça da Cidadania de Jundiapeba, iniciadas no ano passado na avenida Lourenço de Souza Franco, ao lado da base da Guarda Municipal de Mogi, estão 65% concluídas. A entrega do espaço, prevista para o segundo semestre de 2023, agora deve acontecer neste primeiro semestre. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


De acordo com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, responsável pela execução do projetos, os atrasos foram resultantes do excesso de chuva nos primeiros meses de obra, que impactou negativamente na realização dos serviços, como a terraplenagem e a infraestrutura de drenagem.

A praça, que tem como proposta oferecer esporte, lazer e convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento de políticas de qualificação profissional e de assistência social, já está ganhando forma.  Na área aberta foram executados serviços de demolição, limpeza de terreno, terraplenagem e infraestruturas como drenagem de águas pluviais, água potável, esgotamento sanitário, energia elétrica e iluminação pública. Também foram concluídas as construções da arena com arquibancadas, dos bancos duplos e das quadras de futebol society e poliesportiva.

“No edifício da Escola de Qualificação Profissional estão concluídas as fundações, as estruturas metálicas e de concreto, as alvenarias de fechamento, os revestimentos externos, as coberturas da escola e do pátio; as infraestruturas de elétrica, hidráulica, drenagem e reaproveitamento de águas pluviais, os pisos de concreto, os fechamentos internos, dentre outros serviços menores”, destacou o Fundo Social, em nota.

No momento estão em execução, na área aberta, os pisos em intertravado, a pista de caminhada, as calçadas, as mesas de pingue-pongue, a pista de skate, a academia ao ar livre e a área de jogos. Ainda serão realizados o parquinho infantil, o jardim de chuva, as enfiações e o paisagismo.

Histórico

O projeto para instalação da praça, que prevê um investimento total de R$ 3,8 milhões, começou a ser tratado em 2021, quando Mogi foi anunciada como uma das cidades que receberia a estrutura. Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou que o projeto executivo da Praça da Cidadania foi elaborado pelo Governo do Estado e encaminhado aos técnicos da Prefeitura de Mogi, que trabalharam na análise da proposta e na sua adequação ao terreno. "O projeto é muito bom e teremos no local um equipamento completo, que proporcionará qualificação profissional, esporte e lazer", finalizou.


 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98