Uma moradora do bairro Jardim Planalto, em Mogi das Cruzes, reclama de uma árvore na rua Guajará com grandes galhos que atravessam a rua e impedem a passagem de caminhões e vem causando curto nos fios da rede elétrica. De acordo com a autônoma Cleide Cardoso, há cerca de 15 dias uma outra árvore caiu e deixou uma das vizinhas por cerca de quatro dias sem energia elétrica. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Segundo a moradora, havia sido feita uma avaliação por técnicos da Prefeitura de Mogi e foi informado que a árvore que caiu não teria problemas. A preocupação da moradora é que a árvore que já tem um galho caído sobre a casa da vizinha e está com a raiz saindo pela calçada também caia. 


Em nota, a Prefeitura de Mogi por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, informou que técnicos do Setor de Podas já estiveram no local e constataram que, devido à chuva e à ventania ocorridas no dia 8 de janeiro, alguns galhos da árvore (espécie ficus) se quebraram. Foi realizada uma poda de emergência no mesmo dia. 


“Por estar causando danos ao patrimônio público e privado, além de ser uma espécie exótica e não adequada para calçadas, será realizada a sua supressão com a devida compensação ambiental (plantio de novas árvores). Este trabalho ocorrerá dentro da programação de serviços da secretaria”, informou a prefeitura.
Já EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, informou que o serviço de poda da vegetação com impacto na rede elétrica local está mapeado e programado para a próxima semana. Segundo a empresa, a gestão da iluminação pública na cidade cabe à prefeitura.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98