Equipes trabalham para desobstruir as pistas e liberar completamente o tráfego na Rodovia Mogi-Bertioga, interditada na última quarta-feira (24) por causa da queda de uma barreira. De acordo com Departamento de Estradas de Rodagem (DER), neste domingo (28), continua os serviços de limpeza e poda de vegetação no topo do deslizamento realizado com Rapel e ⁠instalação de barreira New Jersey. No final do dia está previsto o serviço de sinalização horizontal na via. Após a finalização dos serviços, será realizada vistoria para avaliar possibilidade de liberação da pista.

No sábado (27), foi feito novamente o jateamento em pedras soltas, fragmentação de rocha com explosivo, limpeza e poda de vegetação no topo do deslizamento realizado com Rapel. Também remoção de material com o apoio de escavadeira hidráulica, corte e poda de árvores no entorno e ⁠instalação de barreira New Jersey para absorver o impacto de pequenas pedras.

Os serviços foram suspensos, às 18h, devido às condições meteorológicas. O local será monitorado por uma equipe do DER durante a madrugada.

Queda da barreira
Após identificar um deslizamento, na última quarta-feira (24), às 22h23, na altura do km 084 da Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, sentido norte/sul, em Bertioga, O DER interditou a via e vistoriou o local para início dos serviços.

Na quinta-feira (25), foram realizados serviços de remoção de terra, poda de árvores e retirada de pedras que se desprenderam do talude. Também foi feita a implosão de duas pedras de 3 metros de altura e 9 de comprimento.
 
Já durante o dia de ontem, (26), o Departamento iniciou a retirada de pedras com risco de queda, presas no talude, e a limpeza geral. O DER informou também que realizou a fragmentação de rocha com rompedor, jateamento em pedras soltas no topo do deslizamento e ⁠vistoria geotécnica.

Os serviços foram suspensos, às 18h, devido às condições meteorológicas. O local é monitorado por uma equipe do DER durante a madrugada.