A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve dois homens por suspeita de tráfico de drogas nas proximidades da Escola Municipal Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo. 

A primeira ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (29). A equipe de monitoramento do Centro de Operações Integrada (COI) detectou um homem em atitude suspeita, carregando um aparelho de televisão. A guarnição da Guarda Municipal foi acionada e localizou o suspeito – ele já não estava mais com o aparelho eletrônico, mas confessou praticar tráfico de drogas no local. Assim, foi solicitado o apoio da equipe do Canil da Guarda e com o auxílio do cão Raio, os guardas municipais localizaram nas proximidades mais de 400 invólucros contendo maconha, crack e cocaína. 

O suspeito, de 24 anos, e o material apreendido, foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Na noite deste domingo (28/01), os agentes municipais tiveram sucesso em outra ocorrência, no mesmo local. A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento preventivo na Vila Cléo, nas proximidades da Escola Municipal Heliana Mafra Machado de Castro. Um homem que caminhava na área, ao avistar a viatura, saiu correndo e arremessou uma sacola para dentro da escola. 

A guarnição fez o acompanhamento e conseguiu deter o suspeito. Ao ter acesso à sacola, os agentes da ROMU encontraram mais de 200 invólucros, também com porções de maconha, crack e cocaína.  O homem de 23 anos foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou preso, à disposição da Justiça. As drogas apreendidas também foram entregues à Polícia Civil. 

A população também pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.