Diferentemente de outras vias atendidas pelo Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, trechos da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, conhecida como “Avenida dos Bancos”, no centro, precisaram ser interditados para a realização das obras. A partir desta quinta-feira (11), um terceiro trecho será interditado entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Tenente Manoel Alves dos Anjos. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Segundo Alex Martinelli Garcia, diretor de Operações Viárias da Secretaria de Mobilidade Urbana, a recomendação para os motoristas que utilizam a avenida dos Bancos apenas como percurso, com destino aos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, por exemplo, é seguir por rotas alternativas como a Perimetral e avenida Adhemar de Barros. 

Já quem circula pela região central, o diretor da pasta afirma que os desvios no centro duram em média 7 a 8 minutos, e as calçadas e passeios públicos estão liberados para os pedestres. Quantos aos ônibus, de acordo com Garcia, não tem havido atraso nas linhas com as mudanças de itinerário. As obras devem durar três meses. 

Desvios no trânsito 

Garcia explicou que as interdições começaram no último dia 3 na avenida Voluntário Pinheiro Franco, no trecho entre a rua Braz Cubas e Dr. Deodato Wertheimer, e conforme informações da Secretaria de Infraestrutura Urbana não poderiam ser realizadas interdições parciais, faixa a faixa, como o ocorreu, por exemplo, na rua Ipiranga, devido a necessidade de troca de solo. 

A interdição do segundo trecho com cruzamento aberto foi realizada nesta terça-feira (9) entre as ruas Braz Cubas e Princesa Isabel de Bragança. Na quinta-feira (11), será a vez do trecho entre a rua Princesa Isabel de Bragança, com cruzamento aberto até a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Neste fim de semana, o cruzamento da rua Braz Cubas estará fechado para obras. 

Com os desvios, houve inversão de mão na rua Major Arouche de Toledo, com acesso à rua José Bonifácio até a rua Senador Dantas. O desvio segue pelas ruas Major Arouche de Toledo, Maestro Júlio Ernesto de Oliveiro e Marcolino Paiva, adentrando a rua Braz Cubas. 

Após o segundo trecho de obras, foi invertida a mão da rua Flaviano de Melo, entre as ruas Braz Cubas e Princesa Isabel de Bragança. O motorista segue pela Braz Cubas, Flaviano de Melo à esquerda, depois pela rua Princesa Isabel e retorna à avenida Voluntário Pinheiro Franco sem interrupções. 

No terceiro trecho, a partir de quinta, o desvio vai continuar pela rua Princesa Isabel, entrando na Praça da Bíblia, retornando pela Tenente Manoel Alves dos Anjos até voltar para a avenida Voluntário Pinheiro Franco. 

“Conforme a obra for andando, vamos lançando nos aplicativos de trânsito o melhor itinerário”, destacou o diretor da pasta. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98