Santa Isabel, Guararema e Arujá devem contar com tarifa zero no transporte municipal em breve. Os três municípios já estão trabalhando para implantar a gratuidade que beneficiará os usuários, assim como já acontece em outras cidades brasileiras, como São Caetano do Sul, maior da Região Metropolitana ao adotar a medida.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Em Guararema, a isenção se dará assim que o atual contrato de concessão do transporte vencer e uma nova empresa for contratada. De acordo com a administração municipal, o acordo está vigente até janeiro de 2024, e o processo licitatório para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros, com a utilização de ônibus e mini-ônibus, teve início na manhã de ontem. “É a partir do novo contrato que o Tarifa Zero começará a ser implantado na cidade”, explicou, em nota.

Já em Santa Isabel, o processo está mais adiantado. A prefeitura informou no mês passado que a cidade será a primeira do Alto Tietê a subsidiar o transporte público municipal. A expectativa é que até o final do ano, o programa já esteja efetivado e disponível para o isabelense.

Ainda de acordo com a administração municipal, a implantação inicia-se com o cadastro dos usuários, que poderá ser realizado de duas formas: presencialmente na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito ou virtualmente, através de um link específico.

Lazer

Em Arujá, conforme a Mogi News/Dat apurou, em junho foi aprovado pela Câmara o anteprojeto que propõe tarifa zero no transporte coletivo para parques municipais aos domingos e feriados. O objetivo da proposta é fomentar a economia local e assegurar aos munícipes, em especial os que moram em bairros periféricos, acesso aos equipamentos de lazer da cidade. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98