O prefeito de Mogi das Cruzes Caio Cunha (Podemos) está participando da Conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes. Ao lado de outros políticos brasileiros, ele prestigia o evento que reúne autoridades do mundo todo a convite da  Bloomberg Philanthropies. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Em seu perfil nas redes sociais, o chefe do Executivo apresentou alguns detalhes da conferência na manhã de hoje. “Estou em Dubai, na COP 28, e viemos representar o Brasil com uma delegação de diversos prefeitos. Estamos discutindo e também aprendendo bastante. Tenho alguns compromissos também enquanto prefeito, afinal nosso projeto para Mogi é para longo prazo e a mudanças que queremos ver no futuro começam agora, principalmente em relação as questões climáticas”, detalhou.

O prefeito também afirmou ter assinado um documento de compromisso público com a população mogiana para o desenvolvimento do Plano de Descarbonização e Mudanças Climáticas de Mogi das Cruzes, em sintonia com o Mogi 500 Anos. "Enquanto lideranças locais, cada prefeito também tem a responsabilidade de pensar formas que possam reverter esse processo tão danoso. Vamos dedicar uma equipe e os recursos necessários para esse estudo que visa diminuir as emissões de carbono em nossa cidade e preparar Mogi para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas, em um grande esforço conjunto com a sociedade civil."

Caio Cunha também fez questão de ressaltar que participa do evento sem o uso de dinheiro público. “Antes que comecem a falar besteira, nós estamos aqui a convite da Bloomberg e quero agradecer a toda equipe por esse convite”, acrescentou.

Além do prefeito de Mogi, outros prefeitos do Brasil estão participando da COP-28. Entre eles estão Eduardo Paes, do Rio de Janeiro; Gustavo Henric Costa (Gutti), de Guarulhos; Luiz Paulo Gloria Guimarães, de Curvelo/MG; e Dário Saadi, de Campinas.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98