Paralisada há mais de um ano, as obras do futuro campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Suzano devem ser retomadas no primeiro semestre de 2024. A licitação que definirá a empresa responsável pela construção da unidade está em andamento desde setembro e no momento as concorrentes estão sendo habilitadas.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

De acordo com Centro Paula Souza (CPS), autarquia do governo do Estado responsável por administrar as Escolas Técnicas (Etecs) e Fatecs, o valor do investimento do Governo do Estado previsto na obra é de cerca de R$ 30 milhões. Já o prazo para entrega do prédio é de 540 dias após o início da construção, ou seja, a população poderia desfrutar dos cursos somente a partir de 2026. 

Histórico

A Fatec de Suzano, que será erguida em um terreno na avenida Paulista, na região do Jardim Monte Cristo, é uma antiga promessa do Governo do Estado para a cidade. Conforme o Mogi News/Dat apurou, as obras começaram no local em 2021 e após um ano praticamente nada foi feito no local.

No ano passado o trabalho foi paralisado após a Arcante Engenharia e Topografia, até então responsável pela execução do projeto, solicitar a rescisão contratual.

Em abril deste ano, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), esteve em São Paulo para se reunir com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São (Alesp), o deputado estadual André do Prado (PL), para discutir a retomada das obras. A expectativa, após as tratativas feitas no encontro, era de que a construção fosse retomada ainda neste ano, o que não acontecerá.

Estrutura

O campus da nova unidade de ensino superior será instalado em uma área de 10,8 mil metros quadrados na esquina das avenidas Paulista e Mogi das Cruzes. A unidade terá capacidade para atender 480 alunos, com 12 salas de aula, auditório, refeitório, sete laboratórios e estrutura para abrigar diretoria e corpo docente. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98