A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba recebeu, nesta semana, sete novos médicos generalistas, integrando a segunda fase do programa Mais Médicos, do Governo Federal, após a vinda de outros 15 profissionais em outubro. Eles vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USFs). 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Com isso, as equipes de atendimento serão fortalecidas nos bairros Parque Piratininga, Pequeno Coração, Jardim Miraí, Jardim Nícea, Jardim Josely e Jardim América. O programa tem por objetivo suprir a demanda crescente por cuidados médicos nos municipios, proporcionando uma cobertura abrangente de atendimento e ampliando a qualidade dos serviços básicos oferecidos à população.

"É um novo tempo para a Saúde de Itaquá. Quando cheguei na secretaria, encontrei uma série de desafios, uma saúde muito debilitada. Aos poucos fomos dando uma nova cara, qualidade aos atendimentos e o reforço das equipes vai complementar essa mudança", disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Além dos profissionais do programa, a cidade conta com 40 médicos contratados de forma terceirizada e outros 42 por contratação direta, todos direcionados para a Atenção Básica. Desde 2021, houve um aumento de quadro médico nas unidades de saúde de 50%. 

"O compromisso da administração municipal é fortalecer o sistema de saúde e ter um programa como o Mais Médicos para auxiliar é fundamental. O município faz a parte dele e o Governo Federal oferece suporte complementar. Continuaremos trabalhando para melhorar a saúde de Itaquá", completou o prefeito Eduardo Boigues.