O mogiano Brunno Fontanari, de 19 anos, estudante do quarto semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Sebrae, em São Paulo, busca apoio para realizar sonho de estudar fora do país. Ele conseguiu uma bolsa de intercâmbio para cursar Gestão de Negócios Internacionais na Alemanha. Através do Programa de Mérito Acadêmico Internacional em Pesquisa e Desenvolvimento (ProMAIPS), o jovem vai estudar na Universidade Technische Hochschule Wildau.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Morador de Jundiapeba, bairro de Mogi das Cruzes, Fontanari, que sempre foi dedicado aos estudos, compartilhou que a conquista da bolsa representa a realização de um sonho, mas destaca a necessidade de apoio financeiro para cobrir os custos da experiência internacional. "Sempre tive o sonho de dar orgulho para minha mãe e estudar bastante para ser alguém reconhecido por isso", disse.

Não é a primeira vez que o jovem passa em um  intercâmbio, aos 16 anos, durante o ensino médio, o universitário participou de uma Olímpiada realizada pela Education First, e ganhou uma bolsa para estudar inglês na Irlanda, mas, por questões financeiras, não pode participar.  

Na Fatec Sebrae, Fontanari vem se destacando, sendo responsável pela criação do índice econômico "Mozarela", que compara o preço da pizza na cidade de São Paulo, e contribuindo para a elaboração de um livro em parceria com professores, além de desenvolver outros trabalhos de pesquisa no âmbito do terceiro setor.

O estudante ressalta que estudar no exterior sempre foi um sonho compartilhado com toda a família. "Sou o primeiro de minha família fazendo uma universidade. Minha mãe sempre me incentivou. Ela sempre dizia que eu iria ser grande e que acreditava nas minhas loucuras. Ela é minha maior inspiração", comentou.

Para o intercâmbio, o aluno da Fatec vai precisar de ajuda financeira para tirar o visto e se manter no país durante os primeiros meses. Os interessados em contribuir com sua jornada acadêmica podem entrar em contato pelo telefone (11) 97545-1004 ou pelas redes sociais, no perfil @fontanaispunk. 


*Texto supervisionado pelo editor. 

 
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98