O coral Musicativa de Mogi das Cruzes fará na próxima terça-feira (19/12), a partir das 20 horas, um concerto gratuito e aberto ao público. Com o tema "Natal Oratório de Noel - Camille Saint Saens", a apresentação será na Igreja Nossa Senhora do Socorro, que fica no Largo do Socorro, s/n, Jardim Armênia, em Mogi. A regência é do maestro Cléber Felipe Harmon e o concerto contará com as participações especiais da Camerata de Cordas Minha Terra Mogi e solistas. Não há necessidade de retirada de ingressos. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Segundo o maestro, para este concerto além do oratório, que narra desde a profecia até o nascimento de Jesus, também foram escolhidas canções tradicionais natalinas como "Noite Feliz" e "Adeste Fideles". Além dos coralistas, o concerto contará com a participação especial de cinco jovens solistas: a soprano Fernanda França, a mezzo-soprano Camila Lohmann, o contralto Nathalia Soares, o tenor Takashi Ehara e o barítono Guilherme Aquino, que serão acompanhados pelos jovens da Camerata de Cordas da Orquestra Minha Terra Mogi. 

De acordo com Harmon, com mais de 30 anos em atividades, o coral Musicativa foi criado com o objetivo de promover o crescimento do movimento coral na cidade de Mogi, buscando expandir e divulgar a música vocal por meio de apresentações para tornar a música de qualidade mais acessível a todos. Com o apoio da Secretária de Cultura, será a primeira vez que o oratório será apresentado na íntegra em Mogi, unindo três gerações de músicos.

"Um evento que será marcado não só pelo rico repertório artístico, mas pela integração intergeracional entre crianças, jovens e adultos, compartilhando uma mensagem de esperança, amor e paz através da música e este é o verdadeiro sentimento nobre que queremos partilhar com toda a sociedade", completou o maestro.


*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98