Os vereadores de Mogi das Cruzes elegem na sessão desta terça-feira o parlamentar que presidirá a Câmara em 2024, assim como os demais cargos da Mesa Diretiva. Os interessados em assumir as vagas serão oficialmente inscritos antes da votação. Conforme o Mogi News/Dat apurou, a função de presidente do Legislativo deve ser disputada por José Francimário Vieira (PL), o Farofa, e Fernanda Moreno (MDB), que tem o apoio do prefeito Caio Cunha (Podemos). 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A disputa entre os dois nomes mais cotados deve ser acirrada e a vitória de um deles dependerá de muita articulação política. O vereador Farofa deve ter o votos dos colegas de partido José Luiz Furtado, Mauro Yokoyama, Vitor Emori, e de Clodoaldo Moraes, que chegou a ser cotado para concorrer ao cargo de presidente pelo PL, mas acabou perdendo o lugar, além dos parlamentares do PSD, Edson Santos, Milton Lins da Silva, o Bigêmeos, e Otto Rezende. Os vereadores de oposição Iduigues Martins (PT) e Inês Paz (PSOL) também devem reforçar o grupo. 

Farofa está em seu segundo mandato e ao longo da gestão do prefeito Caio Cunha (Podemos) tem apontado o que considera ruim e precisa ser melhorado no município. Na Tribuna, aproveita do tempo para defender seus projetos e destacar falhas nas propostas apresentada pelo Executivo.

Fernanda Moreno, por sua vez, integra a base do chefe do Executivo, sendo interlocutora do prefeito na Câmara. Também em seu segundo mandato, a parlamentar defende a causa animal e tem o apoio do atual presidente do Legislativo, Marcos Furlan (Podemos).

Prefeito

Em entrevista concedida no mês passado ao programa No Centro do Poder, produzido pela Guardiã da Notícia, o prefeito de Mogi afirmou que não deseja interferir na eleição da Câmara, mas fez questão de dizer que existem nomes melhores que o do parlamentar Farofa. Segundo ele, Clodoaldo Moraes, Mauro de Assis (PSDB), o Maurinho Despachante, e Fernanda Moreno (MDB) seriam alguns deles. E finalizou dizendo que Farofa é o “tipo de vereador que não agregou até agora em nada em seu mandato.”


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98