Uma indicação solicitando o abastecimento com caminhão-pipa das caixas d’ água em bairros onde o fornecimento é cortado por causa de manutenções na rede foi aprovada ontem por unanimidade na Câmara. O documento foi apresentado durante a sessão pelo vereador Juliano Botelho (PSB) após moradores do bairro do Botujuru ficaram sem água nos últimos dias, quando os termômetros registraram temperaturas acima de 35 graus.
📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!
De acordo com a indicação, o caminhão-pipa seria disponibilizado pelo Semae para as regiões onde o fornecimento tenha sido cortado por mais de 24 horas. “Essa medida será importante para amenizar os desconfortos e os prejuízos que a população sofre. Nós pedimos que as escolas também sejam atendidas pelos caminhões pipas”, pontuou Botelho. Segundo ele, até a tarde de ontem ainda haviam residências no município sem água desde o final de semana por causa dos serviços de manutenção.
A vereadora Inez Paz (PSOL) cobrou um melhor planejamento por parte da prefeitura para a organização das manutenções de modo que o fornecimento seja cortado pelo menor tempo possível e a população seja informada com antecedência. Ela cobrou ainda que os caminhões-pipa sejam utilizados para atender também as escolas estaduais.
Bicicletário
Ainda na sessão, a parlamentar também defendeu a instalação de um bicicletário no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. “Nós pedimos que o prefeito (Caio Cunha) inclua esse bicicletário no projeto e a concessionária que ficará responsável pela gestão do espaço ofereça algum tipo de parceria, como a CPTM faz hoje na estação de Suzano, por exemplo, para que a população guarde sua bicicleta”, pontuou.
Segundo ela, o bicicletário garantiria mais conforto para os usuários, além de contribuir com a redução de veículos nas ruas e da emissão de poluentes no meio ambiente.
Fatec
A Câmara aprovou ainda uma moção de aplauso para a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi, que obteve nota máxima pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022, com a avaliação dos cursos de Gestão em Logística, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Empresarial (Processos Gerenciais), que tiraram nota 5.
O documento foi apresentado pelos vereador Johnross Jones (Podemos) e recebeu apoio dos demais vereadores, que destacaram a importância e a qualidade do ensino prestado pela instituição de ensino, sendo referência na região e no Estado.
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98