A redução de velocidade em ambas as direções da rodovia Ayrton Senna, entre o km 11 e o km 36, passará a vigorar efetivamente a partir de 15 de dezembro. Os limites que eram de 120 km/h para veículos leves, passam para 100 km/h e 90 km/h, de acordo com o trecho. e para veículos pesados, será entre 70 km/h e 80 km/h, sendo que antes era de 90 km/h. Os motoristas devem ficar atentos.  

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A partir do dia 15, os motoristas poderão ser autuados caso não respeitem os novos limites estabelecidos. Neste primeiro momento, segundo a Ecopistas, concessionária responsável pela via, estão sendo instaladas placas com os novos limites e será realizada uma campanha educativa, sem a aplicação de multas, para que os usuários tomem conhecimento da mudança. Após período educativo, os radares serão atualizados e a fiscalização passará a ser com função punitiva.

De acordo com a concessionária, a medida é uma iniciativa conjunta entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), o Policiamento Rodoviário e o Programa de Redução de Acidentes (PRA) da Ecopistas, com a aprovação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O objetivo da ação, segundo a Ecopistas, é garantir ainda mais segurança viária para todos os usuários do trecho, visto que é predominantemente urbano e com grande densidade de veículos de passeio e motocicletas.