O padre Claudionir Braga do Carmo, da Paróquia Santa Luzia, na Vila Rubens, em Mogi das Cruzes, faleceu na tarde desta quarta-feira (29), no Hospital São Luiz, em São Paulo, aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nascido em Tanabi (SP), em 12 de março de 1953, filho de José Braga do Carmo e Aparecida Vergínia do Carmo, foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1982, pelas mãos de Dom Emilio Pignoli, segundo bispo da Diocese de Mogi.  Padre Claudionir foi o primeiro a ser ordenado sacerdote pela Diocese de Mogi, era o decano.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O presbítero era mestre em Teologia Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e além da formação eclesiástica, fez graduação de Biologia. Desde a ordenação presbiteral, foi um grande incentivador da Pastoral Vocacional da Diocese, como formador e reitor dos seminários diocesanos entre os anos 1982 a 1988, foi vigário-geral da Diocese de 1995 a 2008, e vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI no ano de 2012. 

Também, atuante em diversas pastorais e comissões da Diocese, como Batismo e Bens Culturais, entre outras, o padre foi pároco da Paróquia Sant'Ana – Catedral Diocesana de 1997 a 2012. 

O velório será na Paróquia Santa Luzia, localizada na avenida Henrique Batalha Arouche, 397 – Vila Rubens . Os horários do velório, das missas exequiais e do sepultamento ainda serão divulgados. 

Em nota, assinada pelo Monsenhor Antonio Robson Gonçalves, vigário-geral da Diocese, foi destacado que "a assinatura em diversos trabalhos pastorais que o padre deixa para a Diocese está registrada na história, é valiosa e importante", e a união "em oração pelo descanso eterno do padre Claudionir e o conforto dos familiares e do clero da Diocese de Mogi das Cruzes".