A peça teatral infantil gratuita “O Mundo Mágico de Pedrinho” aconteceu em Mogi das Cruzes (SP) entre os dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro. As apresentações ensinaram as crianças a preservar a natureza e contaram com personagens do folclore brasileiro. A programação completa das escolas visitadas pode ser encontrada abaixo. 

O espetáculo contou a história de Pedrinho, morador de um lugar mágico e encantador, que passava sua vida criando coisas que pudessem melhorar o mundo, como transformar materiais recicláveis em brinquedos. 

Por morar em um lugar paralelo ao nosso, Pedrinho era dotado de superpoderes, que eram usados somente para o bem. Ali só entravam crianças que tivessem feito uma boa ação no dia e assim que dissessem, um portal mágico se abria, fazendo as crianças entrarem para o Mundo Encantado de Pedrinho. Lá moravam Malvinda e sua filha Pandora, que adorava poluir a natureza. 

As apresentações da peça contaram com intérpretes de Libras e monitor para auxiliar participantes portadores de deficiência. Em Mogi das Cruzes, a peça contou com um público de 1.390 crianças.

Lei de Incentivo à Cultura 

O projeto “O Mundo Mágico de Pedrinho” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi e com patrocínio da RUD e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Ficamos muito honrados em apoiar este projeto. Temos absoluta certeza que isso refletirá positivamente no cotidiano destas crianças, principalmente quanto à consciência ecológica. Nosso objetivo é formar uma “Corrente do Bem”, onde as crianças poderão levar as boas práticas para casa e repassá-las aos seus familiares”, comenta Luciano Fernandes, Diretor Financeiro da empresa.

Instituições que receberam o espetáculo:

Centro Municipal de Projetos Educacionais (CEMPRE) “Sérgio Moretti”, Escola Municipal “Dermeval Arouca” e Escola Municipal “Carlos Alberto Lopes”