Mogi das Cruzes receberá 380 moradias por meio do programa federal “Minha Casa Minha Vida”. A novidade foi anunciada pelos vereadores do Fernanda Moreno (MDB) e Edson Alexandre Pereira (MDB), o Edinho do Salão, durante sessão realizada ontem. A dupla apresentou uma moção de aplauso para o deputado federal Baleia Rossi (MDB), que articulou o investimento em habitação no valor de R$ 34 milhões para a cidade.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Segundo o parlamentar, o prefeito Caio Cunha (Podemos) está em Brasília para assinar a portaria que oficializará a participação de Mogi no programa. “Temos que agradecer nosso líder de bancada na Câmara Federal, que sempre foi muito solícito com a nossa cidade. Hoje amanheci com a grande notícia que Mogi vai receber essas 380 unidades na primeira fase do Minha Casa Minha Vida. Nosso município não tinha um plano habitacional desde 2009. Imaginem quantas pessoas estão esperando pelo seu lar e agora serão beneficiadas”, pontuou Edinho.

Para Fernanda Moreno, Baleia Rossi sempre mandou emenda para a cidade, permitindo investimentos em assistência social, saúde, bem-estar animal, esporte e também moradia. “Ele é muito presente na região, especialmente em Mogi. Essa articulação dele é louvável e de grande importância para todos nós”.

Semae

Ainda na sessão, o vereador Edson Santos (PSD) sugeriu aos demais colegas que o diretor do Semae, Francisco Cochi Camargo , e a equipe técnica da autarquia sejam convidados para ir à Câmara prestar esclarecimentos sofre a falta de água registrada nos últimos dias na região leste da cidade, especialmente em bairros como Botujuru, Cezar de Sousa, Sabaúna e Jardim Camila. “Seria interessante que eles estivessem aqui explicando o que aconteceu, se o motivo da falha no abastecimento é somente a queda de energia registrada nos últimos dias e o investimentos que estão sendo feitos para que esse problema não se repita”, pontuou.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98