O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes promove a campanha "Suplementos em Cabides: GAPC Especial de Natal", que tem como objetivo captar recursos através do bazar da instituição para a compra de suplementos nutricionais para os pacientes atendidos. Até o dia 8 de dezembro, os interessados em colaborar podem doar itens para o bazar, como roupas, sapatos, brinquedos e itens domésticos novos e usados, que estejam em bom estado, também é possível fazer doações em dinheiro. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Está é a terceira edição natalina do projeto , que nasceu em julho de 2021. A campanha conta com os seguintes pontos de coleta: Polo universitário da Anhanguera, Supermercado Shibata (Vila Industrial), Clube Náutico Mogiano e as unidades do GAPC em Mogi e Poá. Também é possível contribuir através da chave PIX gapc.mogi@gmail.com, e por meio da disponibilização de espaços que possam ser locais de arrecadação. 

Toda a renda das vendas do bazar, a partir da campanha iniciada no dia 30 de outubro, será revertida na compra de suplementação alimentar, que é essencial, por exemplo, para pacientes que fazem uso de sonda ou os tratamentos de radioterapia e quimioterapia. A instituição também necessita de itens utilizados no cuidado diário dos pacientes, como leite integral e fraldas geriátricas. 

O bazar, localizado na Vila Mogilar, funciona ao longo de todo ano, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 16h. A cada três meses é realizada uma força tarefa aos sábados, em prol da compra dos suplementos. Segundo a coordenadora social da entidade, Carina Motta, a campanha deste ano já tem apresentado uma boa procura, o que é muito positivo, levando em consideração que só no Alto Tietê, o cadastro de atendimento é de aproximadamente 6 mil pacientes.

Carina também enfatiza a importância da ação: "Ao incentivar a participação da comunidade, estamos construindo uma rede de apoio sólida. Cada doação, cada compra, é uma manifestação tangível de compaixão e solidariedade. Isso cria um impacto duradouro nas vidas dos pacientes e suas famílias, proporcionando esperança e apoio durante um momento desafiador. Não é apenas uma iniciativa; é uma expressão coletiva de humanidade", declarou. 

Para mais informações, basta entrar em contato com o GAPC através do telefone (11) 4726-6575.


Texto supervisionado pelo editor*

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98