O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na noite desta terça-feira (28/11), a cerimônia de entrega de certificados aos alunos que concluíram o módulo 5 de 2023 dos cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, 343 pessoas se capacitaram, entre os meses de outubro e novembro, em 13 diferentes cursos oferecidos pelo órgão e selaram, durante a solenidade, o encerramento desse ciclo.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


“É sempre uma honra e uma alegria estar com vocês neste momento, de fechamento de mais um ciclo de capacitação. Esperamos que, com o aprendizado que vocês obtiveram ao longo dessas últimas semanas, surjam oportunidades de geração de emprego e renda. Esta é nossa meta e seguimos trabalhando fortemente nela, portanto continuem contando com a Prefeitura”, destacou o prefeito, Caio Cunha, que prestigiou a cerimônia.

Os alunos que receberam os certificados na noite desta terça-feira concluíram cursos de massas caseiras, marmitas fit, tortas e panetones, gastrobar, ajustes e reformas, penteados, tranças nagô, especialização em cachos, assistente de barbeiro, massagem relaxante, auto maquiagem, manicure e esmaltação. São, portanto, cursos das áreas de gastronomia, costura, beleza e bem-estar, serviços esses que têm sempre alta procura junto ao mercado. 

“Nosso objetivo é aproximar as pessoas que buscam se qualificar profissionalmente, porém não têm condições de arcar com cursos técnicos, de módulos de qualidade, conduzidos por profissionais competentes e que transmitam realmente conhecimento, além de despertar talentos. Parabéns a todos que conseguiram concluir, pois sabemos que não é fácil chegar até aqui, muito sucesso e seguimos à disposição”, pontuou o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado. 

Os cursos do Fundo Social são oferecidos de forma de 100% gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social, nos dois polos educacionais do órgão, que são o Polo da Vila Brasileira e a Escola de Empreendedorismo e Inovação, esta última no Centro. Os cursos também são oferecidos de forma descentralizada para comunidades de regiões mais afastadas do Centro, por meio da parceria com entidades, que emprestam suas dependências para a realização das aulas.

Pelo módulo 5, os polos descentralizados foram a Comunidade São Francisco de Assis, no Jardim São Pedro, a Igreja Batista, na Vila Cintra e a Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, no Conjunto Santo Ângelo. 

A cerimônia também contou com uma homenagem a todos os professores que conduziram os cursos e foram ovacionados por todo o público presente. Os professores do módulo 5 foram Ni Prando, Lannah de Lucyene Maria Miguel, Maria Lúcia da Silva Nunes, Patrícia Donizete Alves de Melo, Sueli Cardoso de Oliveira, Eladia Natali de Lima, Rosana de Jesus Alves, Walter Junior Vieira de Freitas e Pamella Ferreira Simões. 

Ainda nesta semana, o Fundo Social promoverá uma segunda cerimônia, também de formatura de alunos do quinto e último módulo do ano dos cursos profissionalizantes gratuitos. Assim, ao término do ano, serão cerca de 2,5 mil alunos capacitados pelo órgão. 

O próximo módulo será lançado no início de 2024 e os interessados devem acompanhar as notícias pelos canais oficiais do Fundo Social e também pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.