O número de acidentes de trânsito no Alto Tietê aumentou 29,44% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Ao todo, foram 488 acidentes em setembro deste ano, contra 377 em 2022. Além disso, o número de mortes em acidentes de trânsito também apresentou um leve aumento de 6,25%, passando de 16 mortes para 17 em setembro deste ano.


Mogi das Cruzes apresenta o maior número de colisões, concentrando 31,76% de toda a região. Em setembro do ano passado foram 141 batidas e, neste ano, 155, ou seja, um aumento de 9,92%. Em relação ao número de óbitos, a cidade registrou aumento, passando de três para quatro mortes no trânsito.


Itaquaquecetuba também registrou aumento no número de colisões, sendo 70 em setembro de 2022, e 117 no mesmo mês deste ano, equivalente a 67,14%. Também houve aumento de óbitos, passando de quatro para cinco mortes no período analisado.


Já a cidade de Suzano vem em seguida como a terceira cidade com maior no número de colisões em setembro, com um aumento de 38,35%, passando de 73 acidentes, sendo dois fatais, para 101 acidentes, sendo três desses com mortes registradas.


Santa Isabel e Arujá registraram o mesmo número de colisões em setembro deste ano, com 26 acidentes. Santa Isabel registrou um aumento de 62,5% no número de acidentes de trânsito comparado com o mesmo período do ano passado, sendo registrado 16 acidentes em setembro de 2022 contra 26 no mesmo período deste ano. O número de mortes em acidentes de trânsito também teve um aumento, passando de duas mortes em setembro de 2022 para três no mesmo período deste ano.


Já Arujá apresentou uma redução tanto no número de acidentes de trânsito, quanto no número de mortes. Em setembro de 2022 a cidade registrou 28 acidentes, sendo três desses com vítimas fatais. Já neste ano, a cidade registrou 26 acidentes sem nenhuma vítima fatal, ou seja, uma redução de 7,14%.


 Guararema registrou um aumento de 38,46% no número de acidentes não fatais no período. O número subiu de 13 para 18 colisões. Em setembro do passado foi registrado uma morte por acidente de trânsito, já no mesmo período nesse ano, não houve acidentes fatais na cidade.


Ferraz de Vasconcelos também registrou o mesmo número de colisões que Guararema, porém, com um aumento de um acidente comparado com setembro de 2022 e o mesmo período deste ano. Em setembro de 2022 a cidade registrou 17 colisões, já no mesmo mês deste ano, foram registradas 18 ocorrências de trânsito. Em relação ao número de vítimas fatais por acidentes de trânsito em Ferraz, nesse ano, o último registro de fatalidade no trânsito foi registrado em julho.


Já o município de Biritiba Mirim registrou um aumento significativo no número de acidentes de trânsito em setembro de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado, saindo de duas colisões para nove em setembro deste ano. No ano passado e neste ano não houve registro de acidentes fatais na cidade.

Por fim, Salesópolis apresentou o mesmo número de acidentes de trânsito nos dois períodos analisados, registrando duas colisões tanto em setembro de 2022, quanto setembro de 2023. No ano passado, houve uma morte por acidentes de trânsito, e neste ano, nenhuma durante o mês de setembro.


*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98