As mulheres de Itaquaquecetuba que se curaram do câncer de mama após tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vão poder fazer a reconstrução realista das aréolas e sobrancelhas. A ação marca o Outubro Rosa e está com inscrições abertas até esta quarta-feira (25) pelo formulário (abrir.link/KYtyL).

Com o nome de "Empoderando a autoestima", Karina Fernandes e Rosibele Nunes, especialistas em dermopigmentação paramédica, vão promover o serviço na próxima segunda (30), às 14h, na Casa de Cursos (rua Dirce Passos, 14, centro), em parceria com a Prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.

"Desenvolvemos trabalhos com profissionais que abraçam a causa e fazem a diferença na vida de muitas mulheres. Ter seios com a aparência realista é um anseio de muitas que passaram pelo processo cirúrgico para a retirada de tumor. É nossa forma de ajudar em um momento delicado", destacou a secretária Hadla Issa.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar documento comprobatório de tratamento contra o câncer de mama pelo SUS, RG e comprovante de endereço, uma vez que a ação contempla apenas mulheres da cidade.

"É difícil e doloroso superar um tratamento tão intenso, por isso queremos resgatar e potencializar a autoestima das mulheres que superaram. Para nós, ofertar um trabalho como esse é gratificante e fundamental", acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Outras informações podem ser obtidas pelo número (11) 4753-5291, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 - Vila Zeferina.