No Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Grupo Mogi News apoia a campanha levando informações sobre a doença e também dando visibilidade a ações desenvolvidas por entidades e empresas médicas que atuam na área de oncologia e atendem pacientes com essa patologia. 

Como forma de engajar ainda mais essa iniciativa, a equipe do Mogi News se vestiu de rosa ontem (16) para demonstrar seu apoio e enfatizar seu papel no compartilhamento de informações relevantes sobre o tema para que o maior número possível de pessoas tenha acesso. “Como veículo que atinge um grande público, nós temos obrigação de informar, de ajudar nos esclarecimentos e disseminar ao máximo todo tipo de conteúdo que trate sobre o câncer de mama. Muitos de nós temos um episódio dessa doença na família e sabemos como ela é cruel, por isso temos que compartilhar esse alerta, porque muitas vezes a cura está nas nossas mãos”, destacou a diretora vice-presidente do Grupo, Sonia Massae de Moraes.

Seja nas páginas do jornal impresso, nas redes sociais ou no canal do YouTube do Mogi News, a campanha Outubro Rosa ganha espaço para que leitores e telespectadores do Grupo se conscientizem sobre a necessidade de realizar os exames preventivos. “Nós fazemos questão de destacar de diferentes formas esse assunto, seja por meio de matérias ou pelas entrevistas no Café com Mogi News, por exemplo, como a que fizemos com o Centro Oncológico e com o Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC) . Somos uma empresa feminina e precisamos estimular as mulheres para que elas se cuidem, para que façam o autoexame e busquem sempre fazer os exames de rotina” pontuou a diretora de Planejamento Estratégico do grupo Mogi News, Sandra Curcio.

A diretora de controladoria do Grupo, Simone Soares, enfatiza a necessidade de pensar na saúde feminina. "Com uma equipe composta 85% de mulheres, o Grupo Mogi News entende a necessidade de cuidar de nós mesmas, de informar essa população e de pensar sempre no autocuidado. Vamos sempre fortalecer o Outubro Rosa de diferentes formas e lembrar que essa doença atinge mais mulheres, mas homens também podem manifestar, por isso o alerta serve para todos nós", finalizou.

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98