O Fundo Social de Mogi das Cruzes, em parceria com a Soulcial, prorrogou a campanha Cupons de Sorrisos até o dia 20 de dezembro. A ação, que se encerraria na próxima semana, foi estendida para aproveitar dezembro, mês de Natal, em que há naturalmente uma maior movimentação comercial, logo, cupons em maior volume e mais valiosos, que poderão garantir uma maior arrecadação para a entidade selecionada.

A Soulcial, desenvolvedora do aplicativo que hospeda a gincana, também está preparando missões especiais e prêmios surpresas, para engajar ainda mais os participantes na missão de ajudar a entidade Raios de Sol e também o Fundo Social de Mogi das Cruzes, com brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos 2023. O objetivo atual é arrecadar R$ 55 mil e a gincana conta com 387 servidores participantes, divididos em 44 times. 

“Dezembro é um mês que promete, portanto aproveito para chamar os participantes a se engajarem ainda mais, doarem ainda mais cupons e ficarem atentos às novas missões e prêmios”, destacou o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado, lembrando que a meta da campanha Natal de Sorrisos deste ano é beneficiar 30 mil crianças, 5 mil a mais do que na última edição.

A campanha Cupons de Sorrisos foi lançada no dia 14 de setembro e é a segunda ação desenvolvida neste ano, numa parceria entre o Fundo Social e a Soulcial. O objetivo é engajar os competidores, para que arrecadem recursos a partir da doação dos impostos envolvidos em transações comerciais, por meio de QR Codes ou códigos numéricos de cupons fiscais. 

Novamente, estão sendo utilizados para a doação cupons fiscais sem CPF, que devem ser solicitados pelo consumidor ao varejista na finalização das compras. Além de contribuir para causas sociais, os participantes também são bonificados ao longo da gincana, com prêmios e sorteios.

Assim que entraram, os participantes votaram e elegeram a Associação Beneficente Raios de Sol como a contemplada pela arrecadação final da gincana. Desta vez, a entidade converterá a metade do valor em brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social. A campanha Natal de Sorrisos 2023 foi lançada na última semana e visa levar alegria, sob a forma de brinquedos, para crianças em situação de vulnerabilidade da cidade.

A Soulcial nasceu em 2020, como uma startup incubada no Polo Digital de Mogi das Cruzes. Ela atua de forma permanente com a doação de cupons, unindo pessoas e propósitos sociais. A empresa já gerou mais R$ 2,2 milhões em doações para instituições sociais e também já entregou mais de R$ 45 mil em prêmios e cashback.