O Crescer entregou, na noite da última terça-feira (24) no Crescer Centro, certificados para cerca de 200 alunos que concluíram cursos no terceiro trimestre deste ano nas cinco unidades do programa desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação. Os formandos são das unidades de Braz Cubas, Vila Natal, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Centro. 

O novo grupo de formandos se soma aos 1.795 moradores de Mogi, que já concluíram os cursos neste ano. “O Crescer está preparando estes alunos para o mercado de trabalho, elevando a qualidade de vida das famílias e garantindo mais capacitação na disputa por oportunidades no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Rosângela Ribeiro concluiu o curso de Pacote Office e agora está fazendo o de PowerBI. “Agradeço ao Crescer por essa oportunidade de continuar me capacitando e me desafiando em novas áreas, como a tecnologia”, disse. No terceiro trimestre foram oferecidos 11 cursos, com destaque para Recursos Humanos (básico), Libras, Logística, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Massagem Relaxante.

"O Crescer tem ampliado o atendimento à população, oferecendo oportunidade de capacitação para jovens, adultos e a melhor idade. Para quem precisa de um impulso na busca por uma vaga de emprego ou ampliação na geração de renda, se preparar com o Crescer é uma opção acessível e gratuita", segundo explica o Coordenador do Crescer, Itânio Mariano.

Com estas oportunidades de capacitação e as políticas públicas voltadas para o apoio às empresas e fomento à inovação e tecnologia, Mogi tem se destacado na geração de empregos e na vinda de novas empresas. Segundo o Caged, o município alcançou em agosto 110.256 empregos em estoque e somente neste ano, foram geradas 3.851 novas vagas. De 2021 até agora, mais de 6 mil empresas escolheram Mogi das Cruzes para operar os negócios, movimentar a economia e gerar novas oportunidades de emprego.  

O Crescer oferece cursos de iniciação e capacitação profissional com foco no emprego e na geração de renda e tem a parceria de empresas e instituições, como Sebrae-SP, Senac e Senai. “O diferencial do Crescer é levar essa oportunidade de capacitação para diferentes bairros da cidade, oferecendo novas perspectivas e gerando essa conexão entre nossos alunos, o mercado de trabalho e as oportunidades de empreender”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes.