Após a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) oficializar nesta semana o nome do ex-prefeito de Mogi e deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) para cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), os prefeitos da região destacaram a importância da representatividade regional e do protagonismo do Alto Tietê no cenário estadual.
Para o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Caio Cunha (Podemos), alcançar uma posição como a de conselheiro no TCE é algo muito significativo e fruto de reconhecimento. “O fato de ser o primeiro e único mogiano nessa posição é motivo de orgulho para Mogi. Bertaiolli conseguiu destaque nesses últimos seis anos como deputado, representando nossa cidade e por estar na frente de pautas importantes. Como conselheiro do TCE leva consigo a experiência de ter administrado uma cidade da envergadura de Mogi das Cruzes", enfatizou.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), por sua vez, destacou ser motivo de satisfação e orgulho ter mais uma liderança da região ocupando um importante cargo no Estado. “Marco Bertaiolli vem acumulando experiências há vários anos em mandatos que o qualificam para mais este desafio, tendo sido vereador, vice e prefeito de Mogi, deputado estadual e deputado federal. Ele inclusive, é um grande parceiro de Suzano por meio de sua atuação legislativa. Sem dúvida, será um ganho e tanto para o Tribunal de Contas do Estado e também para a nossa região, que volta a ficar no protagonismo da administração pública paulista”.
A parceria com os municípios também foi lembrada pela prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB). Segundo ela, o parlamentar sempre trabalhou ativamente na liberação de recursos, investimentos estaduais e federais. “Tenho nele um grande gestor, político e homem público comprometido com a nossa região. Sua escolha para se tornar o próximo conselheiro do Tribunal de Contas é resultado da história de trabalho e conduta do deputado”, pontuou. Segundo ela, a conquista do cargo é merecida e motivo de orgulho para toda a região.
O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), por sua vez, afirmou se espelhar em Bertaiolli para administra a cidade. "Foi com muita alegria que recebemos a notícia de que o deputado foi indicado como conselheiro do TCE porque ele foi um excelente prefeito em Mogi e me espelho nele. Bertaiolli é um grande parceiro da gestão de Itaquá. O TCE ganha muito com a indicação porque ele tem perfil técnico, conhece a legislação e a gestão pública. Isso é fundamental."