A ação solidária em prol do Dia das Crianças, realizada pelo Grupo Mogi News de Comunicação, arrecadou 220 kg de alimentos não-perecíveis e 58 brinquedos novos, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade da região. As doações foram recebidas na sede do jornal, em Mogi das Cruzes, desde segunda-feira (18), e na última quinta-feira (21), foi organizado um ponto de coleta de alimentos na praça João Pessoa, em Suzano

Em parceria com a rede de cinemas Centerplex e o parque aquático Magic City, o grupo promoveu a doação de alimentos e brinquedos em troca de ingressos para as atrações. Somente na última quinta-feira, em Suzano, foram trocados 132 ingressos para o cinema por 1 kg de alimento. Para o parque aquático, haviam 58 vouchers disponíveis, que se esgotaram em três dias.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Lar Batista de Crianças, localizado na Vila Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. O local acolhe cerca de 170 crianças, e os 58 brinquedos novos arrecadados serão destinados à brinquedoteca da instituição. A ação de Dia das Crianças se encerra com um balanço positivo para o Grupo Mogi News, que ainda aceitará doações de alimentos não-perecíveis e brinquedos novos, até o dia 29 de setembro.

Sandra Curcio, diretora de planejamento estratégico do Grupo Mogi News/Dat, agradeceu aos parceiros e pessoas que prestigiaram o projeto, e ressalta que a equipe continuará engajada em ações sociais: “Sabemos que as necessidades são diárias e que a divulgação destes projetos e necessidades das entidades se torna imprescindível para o conhecimento e a participação da comunidade. Para nós, foi uma alegria interagir com a população, e com certeza vamos dar continuidade a muitas ações como esta do mês das crianças, buscando sempre fazer a diferença em nossa região”.

A diretora administrativa e financeira do grupo, Simone Soares, ressalta a satisfação do grupo em atingir o objetivo em tempo recorde, e expressa seu agradecimento: “Quero agradecer a cada um que teve a disponibilidade em se deslocar para realizar a sua doação. Para promover uma ação especial, precisamos dar as mãos e nos unir, lembrando que nesta jornada o Mogi News não esteve sozinho, mas somou com os leitores, seguidores e nossos apoiadores. Aqui fica o nosso muito obrigada”.

Simone garante que novas ações como essa surgirão: "Fiquem ligados, pois em breve novas ações surgirão. Sabemos que podemos contar com essas pessoas do bem, que acreditam e confiam nas ações do Mogi News, e sabem que irão somar para a realização de um grande dia de alegria e alimento na mesa”.

Suzano

A praça João Pessoa, mais conhecida como praça do Relógio, em Suzano, foi o ponto de coleta escolhido pelo Grupo Mogi News para dar continuidade às arrecadações na quinta-feira. Foram mais de 100 kg de alimentos recolhidos em quase 5 horas de ação. 

O local recebeu pessoas de todas as idades e diversas famílias, que contribuíram com doações. Os irmãos Kelvin dos Reis, 14 anos; Nicolly dos Reis, 9, e Vitor dos Reis, 8, participaram da ação e garantiram ingressos para o cinema. Nicolly cita a motivação dela e dos irmãos em ajudar com a arrecadação: “Minha mãe nos ensinou a ajudar o próximo, então eu queria tomar essa iniciativa e ajudar também”.  

Virgínia Gonçalves Mano, 50, e Benedito Tiarga, 74, são idealizadores do projeto sócio-esportivo Sonho Brilhante, que promove o atletismo para crianças e adolescentes na região do Alto Tietê. Eles participaram da iniciativa e destacam que ajudar o próximo é uma causa nobre e que a credibilidade do Grupo Mogi News motiva as pessoas a contribuírem com o projeto, que poderia ser realizado mais vezes: “É uma ótima iniciativa e deve ser realizada mais vezes. Principalmente na época do Natal, quando muitos têm fartura e outros não tem”. 

O assistente de gerência comercial, Luciano Toledo Júnior, 32, contribuiu com a ação e também defende a realização de mais projetos como esse. Para ele, ajudar o próximo é uma de nossas funções enquanto sociedade, e o mundo precisa de mais pessoas que tomem essas iniciativas, pois enxerga que não há como praticar a solidariedade sozinho. 

*Texto supervisionado pelo editor